27/10/07

A minha Vida


Minha querida Matemática,
Tenho a honra de te conhecer,
Pois desde que nasci,
Nunca mais me separei de ti.
...
Comecei por aprender a contar,
Um, dois, três, quatro,
Para depois poder somar
E o meu futuro realizar.

Depois de saber somar,
Vou aprender a subtrair.
Tive motivos para sonhar
E mais tarde sorrir.

Agora a multiplicação,
Dobramos e até triplicamos.
Não há razão para a separação,
Mas sim para a união.

Vem aí a divisão
E o traço de fracção.
Já posso ajudar,
Se o meu amor doar.

Depois da soma, divisão,
Multiplicação e subtracção,
O meu futuro continuará,
Mas agora com expressões,
Inequações e até combinações.

A seguir vêm os teoremas,
Referenciais e até tabelas.
A Matemática tornou-se mais importante
E o meu futuro brilhante.

O meu futuro vai continuar,
E eu mais sábia me vou tornar.
Com a Matemática ao meu lado,
Vai ser tudo mais simplificado!

Poema criado pela aluna Esperança do 11º D
(Trabalho cedido pela Professora Ilda Anjos)